segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O caminho certo

Encontro-me em um momento de extrema reflexão. Qualquer coisa boba que se materializa ao meu redor é motivo para um bom e velho texto, uma boa, velha e inspiradora reflexão. Mas hoje eu decidi falar do meu futuro e da certeza que ando possuindo quanto a ele nos últimos momentos.

Uma das melhores sensações do mundo, depois de amar alguém e receber amor dessa mesma pessoa com a mesma intensidade, é ter a aptidão de acreditar que suas escolhas estão te levando ao caminho certo. Ao caminho que você escolheu seguir. Aquele que, em meio a milhares, foi o escolhido.

Ontem mesmo ajudei o meu primo de oito anos com um trabalhinho da escola. A sensação de ajudar o próximo, direcionando essa ajuda para o desenvolvimento da sua educação é de uma grandiosidade extrema. Foi por isso que eu escolhi lecionar. É impossível medir tamanha felicidade, tamanha realização. Mas acredite... O que me deixou mais feliz ainda, foi saber que o elogio que eu fiz a ele pela sua bela conclusão de texto, também o deixou extremamente feliz. 

É impossível que alguém, quando coloca de lado a desvalorização e a cegueira alheia para aquilo que sempre mereceu reconhecimento, não passe a acreditar num futuro melhor. Por que nós somos parte disso. Nós somos o futuro melhor. E quando a gente se torna parte, visualizamos a realidade do topo e ainda assim não desistimos, nós finamente estamos prontos. Prontos para auxiliar mentes pensantes. Continuamos prontos. Nós somos professores. 

Na noite de ontem custei a pegar no sono. Fiquei pensando no futuro, as cenas se desenvolvendo na minha cabeça me mostravam inúmeras dificuldades. Mas todas elas, absolutamente todas, terminavam com um sorriso. Um belo sorriso de satisfação. E esse sorriso não era só meu.

Thamiris Dondóssola.

14 comentários:

  1. Você conseguiu resumir bem em um texto a felicidade e satisfação que são geradas após gestos considerados pequenos *-* você vai longe por refletir com tanta sensibilidade sobre as coisas ao seu redor.
    Beijocas!
    Caroline Guccione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, suas palavras tornaram o meu dia muito feliz, muito obrigada! ♥

      Excluir
  2. Oi Tha,
    Seus textos são sempre lindos e bem escritos.
    Adoro ver a profundidade que você cria com palavras - isso me deixa muito feliz.
    A escolha de lecionar tem muita relação com você e não consigo imaginar você fazendo algo diferente.
    Amei seu texto.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, ah que linda! É tão bom ler os seus comentários... Ele são sempre tão tocantes.
      Obrigada por tudo.

      Excluir
  3. Olá !
    Como sempre , seu texto ficou lindo ! Cheios de sentimentos ...
    Eu dou aulas de reforço para dois alunos e sei bem como é a satisfação ... Só que no meu caso dou aulas de matemática :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diane, fico feliz por ter gostado dele. Que lindo!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá!

    Que texto maravilhoso, estou encantada. Você conseguiu transmitir um sentimento sem explicação.

    Beijos, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
  5. É tão bom quando o amor é correspondido, né? Acho que não tem sensação melhor..
    beijo
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por essa decisão. Se queremos mudar alguma coisa nesse mudo devemos, com certeza começar pela educação!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boa, Thamiris! Ver a satisfação dos outros e o seu constante amadurecimento gera, pelo menos em mim, um grande estado de autorrealização. E como você mesma disse: "[...] Nós somos o futuro melhor... Prontos para auxiliar mentes pensantes [...]". Idem, idem, idem! E sucesso para você. <3 Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  8. Olá Thamiris,

    Ser professor é uma dom para poucos e admirável, no japão eles são venerados, temos que fazer a nossa parte e essa sensação é única, parabéns....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com