segunda-feira, 31 de agosto de 2015

(ESM) Tema #02: Querido autor do meu livro preferido.

Clique na imagem para maiores informações a respeito do projeto.
Querido autor do meu livro preferido.

Querida Jane Austen,

Venho por meio desta humilde carta lhe direcionar meus agradecimentos. Li algumas coisas sobre a sua vida, mas quero que saiba que discordo da maior parte delas. É claro que você já amou algo ou alguém. E é por esse motivo que conseguiu dar vida em um livro, ao casal mais bem construído da história da literatura inglesa na minha também muito humilde opinião: “Orgulho e Preconceito”. Aliás, gostaria de saber o motivo pelo qual você mudou o título do livro, é algo que me pergunto. Poderia me responder?

Quero que você saiba que aonde quer que você esteja, vou levá-la comigo. É impossível ignorar a mente pensante que originou o meu livro preferido de toda a vida. É claro que eu não mudaria absolutamente nada na história. Eu só quero lhe dizer que, não saber do “depois” descrito por você, é algo que me sufoca. É extremamente real isso que estou lhe dizendo. Eu queria muito, muito mesmo saber da vida da Lizzie e do Mr. Darcy depois do casamento. E vejo que minha imaginação, somente ela, não é suficiente. Preciso das suas palavras.

“Orgulho e Preconceito” mudou a minha vida em vários aspectos. Além dos ensinamentos que você relata sobre a sociedade inglesa (e em grande parte fútil) daquela época, o romance me fez refletir muito e ainda me faz. Eu também passei a olhar para os livros de outra forma. E isso é bobo, mas quero que saiba que dizem que meus olhos brilham quando falo do livro. Ele é realmente muito especial para mim. Ah, preciso me apressar, mas só para complementar, eu adoraria, além de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, conhecer a tia da Lizzie e o Mr. Bennet. Mais uma vez, muito obrigada! Você se sentiria muito melhor na sociedade em que vivo atualmente, é a sua cara, com certeza você iria se surpreender muito. Aguardo sua resposta.

Com carinho, Thamiris Dondóssola.

18 comentários:

  1. Oii!
    tudo bem?
    Adorei o texto!
    Eu nunca li nada da Jane Austen, mas nao foi por falta de vontade.

    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada! Orgulho e Preconceito é o único livro da Jane Austen que eu li.

      Excluir
  2. Oi ... Adorei o seu texto !
    Também iria gostar muito de saber um pouco mais sobre a vida pós casamento de Lizzie ...
    Minha carta já está pronta , vou postá-la na quarta feira .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diane, rs. Isso tira o meu sono, haha. Estou ansiosa para ler a sua!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Thamiris.
    Adorei a postagem, não conhecia o projeto e gostei bastante. Eu também queria saber tudo isso ai que você escreveu na carta. Vai que ela responde hehe. Adoro Orgulho e Preconceito. Parabéns, ficou muito bem escrita.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, obrigada! Fico muito feliz por ter gostado do projeto.
      Seria maravilhoso ter uma resposta, rs.
      Beijão

      Excluir
  4. Olá,
    Orgulho e Preconceito me marcou tanto e em tantos níveis que eu fiz um post falando de como o livro se tornou O meu favorito da vida toda. Antes eu não tinha eleito um só livro como melhor, até ele chegar. A história é incrível demais, nem tenho palavras.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês,
      É sim... Concordo com todas as suas palavras. Nem eu, exatamente como você.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Adorei seu texto! Muito bom quando o autor nos toca, nos muda, nos completa!
    Beijos,
    Já já postarei o mu texto!
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alyne, muito obrigada! Que bom, quero muito ler.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, adorei o projeto e quero participar, mas fiquei meio perdida já que já peguei o projeto em andamento, devo fazer os dois temas já lançados ou esperar o próximo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayanna, muito obrigada! ♥
      É o seguinte: Se você quiser fazer o texto do primeiro tema, pode fazer a vontade. Só não vou mais divulgá-los na fanpage do blog. O segundo texto ainda será divulgado até o dia 05/09. Depois teremos o terceiro tema.

      Excluir
  7. Não sei se a leitura Cartas de Amor Aos Mortos ou se foi outra motivação que lhe levou a escrever epístolas- as duas que li foram para pessoas mortas- a defuntos, mas ambas, tanto a Da Avó quanto da Austen, ficaram ótimas: bem escritas e estruturadas de acordo com os gênero missivo. Além do sentimento e entrega possível de ser extraída do texto.
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tinha pensado nisso, então acho que não foi a leitura de Cartas de Amor aos Mortos, rs. Obrigada pelas palavras, me animaram muito.

      Excluir
  8. Olá Thamiris ! Amei sua cartinha ♥
    Nunca li nada da Jane Austen, e de certa forma me sinto um alien por isso kk, já vi diversas resenhas sobre Orgulho e Preconceito, nunca tive a oportunidade de ler e nem de assistir o filme.. Pretendo mudar essa situação logo.
    Consegui sentir que Orgulho e Preconceito é de alguma forma muuito especial para ti, e é muito bom saber disso, é incrível como alguns livros tem uma importância enorme na vida de nós leitores ♥
    Beijos
    sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lari, muito obrigada.
    É sim, esse livro tem uma importância extrema para mim e isso é fantástico! ❤
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Que lindo , me deu até vontade de ler o livro . Comecei o projeto hoje e já postei meu texto rs. http://aarisanttos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com