quinta-feira, 16 de julho de 2015

Resenha: Isla e o final feliz - Stephanie Perkins



Sinopse: Isla e o Final Feliz - Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.


Os livros "Anna e o beijo francês" e "Lola e o garoto da casa ao lado", também escritos por Stephanie Perkins me conquistaram. Primeiro eu li Anna, amei a forma com que a autora escreveu a história, e então comprei Lola. Ambos os livros são fofos e nos fazem querer ler, ler e ler até acabar, haha. Mas depois que acaba, a gente já sente saudades. Por isso, quando descobri "Isla e o final feliz", imaginem! Fiquei muito animada.

Isla é uma garota ruiva e tímida (segundo o que ela diz, mas eu não achei ela nenhum pouco tímida). Ela estuda na SOAP, em Paris, tem um melhor amigo homem, o Kurt, e é apaixonada por Josh, o garoto dos seus sonhos, há um bom tempo. Obra do destino ou não, Isla e Josh engatam um namoro fofo e é a partir desse fato que a história se desenvolve.

Apesar de eu achar que as coisas aconteceram rápido demais, esse livro tem o mesmo estilo dos outros livros da autora, ou seja, é fofo. Há várias menções de Barcelona bem legais, o que fez com que a história parecesse bastante real. Josh e Isla são comuns, exceto pelo fato de que Josh possui talento para desenhar, e eu gosto de personagens comuns. Sobre a escrita da autora, acho que o que eu falei até então é suficiente: Eu adoro a escrita dela. Não é a toa que devorei o livro em menos de três dias.

Uma das coisas que observei nas resenhas que li e que não poderia deixar de falar aqui, é a menção aos outros personagens da autora dos outros livros, como Anna e St. Clair, Lola e Cricket. Eu estava morrendo de saudades desses personagens e fiquei muito, muito alegre em vê-los em "Isla e o final feliz". Aliás, quando eles aparecem, algo maravilhoso acontece, algo que me deixou muito feliz. Kurt também me agradou bastante, eu adorei suas atuações. Assim como as participações das duas irmãs de Isla, fiquei bastante satisfeita com elas.

A leitura desse livro é muito gostosa e viciante. Portanto, eu indico o livro. O meu preferido ainda continua sendo "Anna e o beijo francês", mas com toda a certeza, esse "Isla e o final feliz" merece ser lido. Mas veja bem, se fosse para estabelecer uma ordem para ler os três livros, recomendaria a mesma ordem em que eu li. É só uma dica, algo pessoal. E sobre o final, ah! O final foi sensacional, amei!

26 comentários:

  1. Heey!
    O livro parece ser muito interessante, com certeza vou lê-lo na primeira oportunidade ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    O livro me parece interessante, mas o que me chama mais atenção é o nome!
    Espero um dia lê-lo!
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Parece ser ótimo! Tenho muita curiosidade de ler os livros da autora, sempre li resenha super positivas ♥
    Beijão!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Só vejo elogios! Estou curiosa pela leitura <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Thami,
    Já tinha visto essa capa, mas acabei nem vendo que o livro era da Stephanie, e tão pouco sabia sobre o que se tratava. Confesso que amo essas histórias mais leves tipo Anna e o Beijo Francês. Amei os dois livros da autora que li, e esse com certeza entrou para a minha lista! Ótima resenha.
    Beijos,
    Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nati,
      Também amo histórias assim, rs.
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Se fosse pelo título eu nem iria ler a sinopse, mas não é que acabei lendo a resenha inteira e gostei do enredo.
    Quero muito assistir essa animação!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  9. Se fosse pelo título eu nem iria ler a sinopse, mas não é que acabei lendo a resenha inteira e gostei do enredo.

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  10. Oi Thamiris, tudo bem?
    O livro parece ser muito legal! Eu já li Anna e tenho o Lola, tbm acho q autora escreve muito bem e gosto de suas ambientações.
    Só acho q seria legal tds os livros terem o msm estilo de capa, rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo ótimo e você?
      Pois é, você está na mesma situação que eu estava, rs. Tenho certeza que vai adorar Isla.
      Ah, mas é porque as outras capas são da Novo Conceito.
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Thamiris,
    amei a sua resenha.Já conheço os outros dois livros da autora e concordo com você , ela tem uma escrita leve e que nós faz querer ler sem parar.
    Isla e o final feliz já está na minha listinha.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larrisa,
      Puxa, que bom... fico muito feliz por isso, obrigada!

      Excluir
  12. Olá Tha, tudo bem?
    Quando tu me disse que havia feito a resenha, tinha te dito que só iria ler e comentar quando terminasse o livro, então, cá estou.
    Bom, vamos lá, minha relação com a autora era de amor e ódio hahah, eu havia gostado um pouco de Anna e amado Lola e confesso que estava preocupada com o que iria achar da autora com Isla e, minha nossa!, eu adorei a história. Assim como você, achei que as coisas aconteceram muito rápido, mas, como disse, acredito que elas aconteceram dessa forma para ter aquele acontecimento no livro (nossa, isso ficou confuso!).
    Também gostei muito de ter visto a Anna e Lola novamente e, como não poderia ser contrário, passei a amar a Anna ♥♥♥
    Amei a sua resenha que, como sempre, esta extremamente pertinente e muito bem escrita.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru,
      adoro seus comentários e conversar contigo sobre os livros. Compreendi seu ponto de vista, muito bem colocado.
      Muito obrigada pelo carinho que tens pelo blog! Beijão ❤

      Excluir
  13. Oi =D

    Ai, como eu adoro esta série. Já li os outros dois e amei... e é tão bom saber que este é igualmente fofo <3 Só estou vendo ótimos elogios sobre ele, estou ansiosa para ler também <3333 Ótima resenha!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi livy,
      Sim, também morro de amor por ela! Obrigada, beijo

      Excluir
    2. Oi livy,
      Sim, também morro de amor por ela! Obrigada, beijo

      Excluir
  14. Eu já li Anna e o beijo francês e adorei! É bem leve e fofo dá pra ler rapidinho e quando acaba a gente fica com gostinho de "quero mais", né? hahah Eu não sabia que a autora tinha outros livros e esse me interessou bastante, acredito que lerei em breve e voltarei aqui para comentá-lo com você :D
    Aliás, adorei o blog e a resenha, parabéns!

    http://madrugadadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francielle,
      É exatamente isso o que eu mais gosto na escrita da autora e que destaquei na resenha.
      Vou esperar sua visita então! Obrigada, beijão

      Excluir
  15. Oi!!
    Não sabia que esse livro já tinha sido lançado, sou muito lenta. Eu amo Anna e o Beijo Francês e espero ler esse livro em breve.
    Fico muito feliz que a Anna e a Lola também aparecem nesse livro, saudades delas <3
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Eu também fui pega de surpresa, haha. Também amo de paixão Anna ♥
      Você vai adorar esse livro!
      Beijão

      Excluir
  16. Resenha interessante!
    Esse livro deve ser muito bom mesmo, a história deve ser super divertida e bem "levinha" de se ler. Sempre quis ler algo da Stephanie Perkins, porém nunca tive chance, mas talvez eu comece com "Isla e o Final Feliz" e me agrade muito!

    Sucesso com o blog!

    Vinicius

    @omeninoeolivro
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente da forma com que descreveu: A história é leve e muito divertida. Espero que possa ter uma experiência com a autora o quanto antes, vai adorar! Obrigada!

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com