terça-feira, 28 de julho de 2015

As Terças Da Nati #03 - O Diário de John Winchester

Olá caros leitores e amante das Letras! Hoje eu estou aqui para começar o primeiro resumo do livro. Não sei se já contei para vocês, mas meus resumos terão um toque de opinião pessoal e até um pouco de humor, para deixar a história mais leve. Então vamos lá!

Imagem da internet.

Livro: O Diário de John Winchester
Ano: 2010 
Editora: Gryphus

Uma desvantagem do livro é que você necessita entender um pouco da série Supernatural – Sobrenatural - antes de ler o livro, mas isso não impede que o livro deixe de ser bom por conta disso. 

Como em todo diário, John Winchester vai registrando grande parte dos momentos especiais ao longo dos anos, desde 1983 a 2005 e seu grande objetivo é descobrir o demônio que matou Mary, sua esposa.

A cada dia, uma nova informação sobre uma aberração surge ou ainda maiores ficam os conhecimentos de John sobre criaturas que até antes da noite de 1983 ele nem sonhava que existia. Para você não ficar muito perdido, vou dar um resumo da série, pelo menos o comecinho dela, pois o livro trata disso e um pouco mais. 

Na noite de 1983, Sam Winchester, um bebê de 6 meses, dormia tranquilo em seu berço, enquanto deu irmão Dean, de 4 anos dormia em seu quarto e John e Mary no quarto deles. Quando, no meio da noite, Mary ouviu barulhos vindos do quarto de Sam e choros de bebê. Mãe sempre zelosa como era Mary, foi ver o que era. Chegando lá deparou-se com um ser de outro mundo e foi então que John e Dean ouviram gritos de Mary e correram para o quarto.

Chegando no quarto, John e Dean viram Mary grudada no teto pegando fogo e logo em seguida toda a casa. John ordenou Dean que pegasse Sam e saísse da casa. Todos saíram ilesos, exceto Mary, que morreu naquela noite e desde então, John quer caçar quem fez isso com sua mulher e o fazer pagar por isso!

O Diário de John Winchester trata das agonias de encontrar Mary e das brigas com os meninos e a vida difícil de ser caçador e pai solteiro de dois rapazes. Fala sobre novos demônios e como mata-los, mas também revela o coração de um pai, preocupado com o futuro de seus filhos, mas também o coração de quem ama de verdade e é capaz de tudo para vingar-se da morte de sua tão amada, Mary Winchester.

Imagem da internet.

Postagem organizada por Natália Valvassori.

27 comentários:

  1. Tenho super curiosidade nesse livro, nunca tinha visto por dentro, é lindinho :)

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar, pois contém um toque especial da opinião do próprio John e você fica com aquele pé atrás sobre alguns assuntos. Espero que goste, boa leitura ^^

      Excluir
  2. Sou super fã de Supernatural e esse livro é meu sonho de consumo. Ele parece ser maravilhoso, tô invejando hahaha gostei da resenha, beijo!

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar o livro então! Ele é muito bom mesmo e tem na internet para comprar, não é muito caro não. Obrigada minha linda! Beijos

      Excluir
  3. Olá Nati,
    Sou muito fã de Supernatural e apaixonada pelo Dean e Sam ♥♥
    Adorei seu resumo e fiquei tentada a ler esse livro. Não sabia que a mãe deles havia falecido por conta disso, mas gostei de descobrir isso.
    E essa edição parece ser linda hein?
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna.
      Sim, ela é de capa dura e as folhas imitam um diário mesmo e se você olhar ele é hiper parecido com o diário usado nas gravações, só que as colagens de papeis e tudo mais são impressas, mas ele é bem realista sim. Espero que goste e boa leitura!
      Beijos ^^

      Excluir
  4. Apesar de um não ser fã, amei essa edição.
    A capa é linda e as ilustrações também são bem legais!

    Beeijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim eu também gostei e pessoalmente o livro é ainda mais lindo!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Naty,

    MEU DEUS, eu sou totalmente obcecada por Supernatural. Sem dúvidas é a série que mais gosto, também, como não gostar, não é? ahaha Faz tempo que estou super louca por esse livro, mas infelizmente ainda não consegui comprá-lo! Adorei o post!
    Beijos,
    Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati
      Sim eu também amo essa série incrível!! Você pode achar na internet. Eu tive a sorte de achar numa livraria haha, mas não é tão caro. Muito obrigada. Beijos e boa leitura ^^

      Excluir
  6. Amo a série e ainda não li esse livro, mas estou louca para ler! Beijos.
    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, garanto que não vai se arrepender! Beijos e boa leitura

      Excluir
  7. Olá ...
    Gostava muito de assistir Sobrenatural , mas , ao passar das temporadas a série foi ficando muito pesada e tenho que confessar que comecei a sentir medo .
    Assisti a série até a quinta temporada , que foi quando peguei a ficar amedrontada kkk...

    A diagramação está linda !

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diane!
      Bem eu venho assistindo a série e confesso que dei uma parada na 9º temporada por falta de tempo e até porque eu comecei a assistir Game Of Thrones que consome muito tempo hahaha.
      Muito obrigada ^^ Beijos

      Excluir
  8. Olá Thamiris!
    Conheci seu blog hoje e já comecei a seguir, adorei aqui!
    Queria esse livro, eu assistia Supernatural, mas parei na 7ªtemporada, preciso retomar.
    Voltarei mais vezes!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda Alessandra! Recomendo a leitura do livro e garanto que você vai gostar muito! Beijos ^^

      Excluir
  9. Olá
    Já tinha visto algo sobre o livro, mas como não vejo a série, simplesmente não me interessei. Mas gostei do post!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Genteee, eu preciso disso em minha vida, e pra ontem! hahahaha
    Tudo no seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder, está rolando um sorteio maraaa de duas semi jóias da Brilho Magia. Você não pode ficar de fora! 
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Estamos muito felizes que você tenha gostado! Nos visite mais vezes!
      Grande Beijo ^^

      Excluir
  11. PRECISANDO DESSE LIVRO/DIÁRIO! eu realmente amo Supernatural e preciso ler isso hahaha quem sabe em breve? xoxo
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai realmente amar!!! Boa leitura! Beijos ^^

      Excluir
  12. Eu sou apaixonada pela série!! *----* Quero muito esse livro! Não sabia que ele falava da vida dele sobre criar os meninos, achei mais interessante agora.
    peque-na-sonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, ele fala das indecisões e do lado dele como pai e o Sammy e sua "vontade de ser um garoto normal" mas ao mesmo tempo ele fala sobre as caçadas e sobre os monstros. É muito legal mesmo. Boa leitura ^^

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com