sexta-feira, 1 de maio de 2015

Uma confusão de palavras agoniadas

"Você entende o que eu quero dizer com agonia? Talvez você não entenda. Talvez você palpite, mas ainda assim, não entende. E bem, quem sabe você entenda, mas finge não entender. Se ler de modo rápido, com pressa, atrasado para o trabalho, eu garanto que não entenderá. É que essa agonia meio que faz parte do meu ser na atual situação. E eu, humildemente, gostaria de dividi-la com você. Vou recusar qualquer pedido de parágrafo, e dessa vez, vou escrever como bem entender. Não escrevo mais como antes. Talvez a situação em si seja explicativa, mas dizem que sempre arrumamos tempo para fazer aquilo que gostamos de fazer. No momento, eu costumo dormir. Ontem à noite dei boas risadas ao assistir alguns vídeos antigos. Eu estava sozinha, já era tarde e enquanto todos dormiam, eu ouvia minha risada ecoar no silêncio. Naquele momento, talvez eu fosse feliz. Mais que isso, talvez aquele caso explicasse o motivo de eu ser feliz. Mas eu poderia também, muito bem, só estar sendo feliz. Como é que alguém pensa em “abandonar” os pais para se casar e para sempre ser feliz? Como é que faz para recusar a entrada de um problema em nossas preciosas vidinhas? Qual a fórmula secreta para não se sentir “mais um”? Compreenda: Essas questões não me fazem ser infeliz. Elas me fazem estar infeliz. É que ao mesmo tempo em que eu sinto saudades de você, da nossa preciosa amizade, eu sinto que tenho que seguir em frente e tentar ser legal com as outras pessoas. Ao mesmo tempo em que estou grata por conseguir o que eu sempre desejei, ainda me sinto egoísta por almejar ainda mais."

Thamiris Dondóssola.

2 comentários:

  1. Oi Tha!

    Seus textos são maravilhosos, parabéns! Eles realmente nos fazem refletir sobre o que queremos e sobre o que precisamos realmente ter para ser felizes.

    Beijos,
    Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com