segunda-feira, 20 de abril de 2015

Resenha: Série “A Seleção” – Kiera Cass


Ao ouvir “You And I”, de One Direction decidi fazer essa resenha. Eu não estava muito animada, já que estou sem internet e o blog não é lá muito visto. Isso parece bobo, mas é a verdade. Só que eu estava jogando no celular e ouvindo música quando esse som tocou. E, caramba! Não é a cara da America com o Maxon? É sim! Quase chorei. Acabei de ler o livro há apenas algumas horas, ainda estou sob seus efeitos. Pois bem, antes de começar, vou fazer uma resenha dos três livros, já que eu li os três numa “tacada” só! haha.

Em “A Seleção”, o primeiro livro da série da autora Kiera Cass, America é uma Cinco. Ela tem um namorado que não pode contar para ninguém e ele se chama Aspen. Num lado completamente oposto, o príncipe Maxon precisa encontrar uma esposa e o evento tão esperado por muitas garotas vai acontecer em breve. Diante de algumas situações, America se inscreve na Seleção e é aprovada. Trinta e cinco garotas passam a disputar o coração do príncipe e é claro, a coroa. A vida de America nunca mais será a mesma. 

No livro dois da série A Seleção, “A Elite” traz uma... Confusão. O número de garotas na competição diminuiu, restaram apenas seis. America não sabe o que fazer. Ela nutre um sentimento novo por Maxon, mas ainda não se esqueceu de Aspen, que para complicar ainda mais as coisas, começou a trabalhar no palácio como guarda. As outras garotas estão dispostas a lutar pelo coração do príncipe e America só precisa de tempo.

E finalmente, no terceiro livro da série, “A Escolha”, a disputa está cada vez mais difícil. O príncipe escolherá uma esposa em breve. America decide lutar por Maxon e esquecer Aspen, mas precisa estar preparada para vencer o medo que tem do cargo de ser princesa.

Quero deixar bem claras as minhas impressões e desejo loucamente expressar o que estou sentindo depois dessa leitura de tirar o fôlego. Começando por “A Seleção”, devo confessar que meu coração não foi flechado pelo primeiro livro. Eu adorei, mas não senti emoção. Foi simples assim. Não teve emoção, mas ouve muita curiosidade. Não via a hora de ler o segundo e descobrir logo o que acontecia.

Já com a leitura de “A Elite”, eu comecei a sentir uma coisa ou outra, com as complicações que foram aparecendo entre Maxon e America e também, com a mente embaralhada de America, que visivelmente não sabia o que fazer em relação a tudo. Dá-me um aperto no peito só de lembrar, haha. Agora “A Escolha” foi responsável por uma nuvem de sentimentos dentro de mim. A cada nova situação eu ia à loucura. Meu Deus! Nunca torci tanto para que dois personagens ficassem juntos (Depois de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy). E quando as coisas clarearam, adivinhem! Queria saber mais, muito mais! Queria mais detalhes. Queria saber do depois. Pois é.

Achei o final foi emocionante, mas fiquei ansiando por mais. Algumas coisas me desagradaram, eu queria tanto poder falar, mas não posso. Acho que algumas injustiças aconteceram com alguns personagens. Espero que quem tenha lido compreenda minhas afirmações. Mas o que quero dizer é que fiquei perdidamente apaixonada pelo casal e, nas últimas páginas, quando tudo parecia tomar um rumo diferente, eu não sabia como reagir, pensei em atirar o livro na parede, mas nunca faria isso de fato, ainda bem que tudo voltou aos conformes. Acho que já falei demais. Enfim, se puderem, leiam essa série. Vale a pena. Ah, e vocês não concordam comigo em relação à música? 

7 comentários:

  1. Oi! Que legal que você pensou em postar no blog. Sei que às vezes desanima o fato de nem sempre nosso trabalho ser reconhecido, mas sei que você não vai desistir. Bem, no final tudo vale a pena, haha.
    Eu quero ler "A Seleção" há muitooo tempo! Infelizmente, eu sempre coloco outras leituras na frente dele, mas acho que chegou a hora de comprar os livros e lê-los de uma vez, haha.

    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, obrigada pela visita e pelo comentário. Espero que possa ler em breve, vai adorar!
      Beijão

      Excluir
  2. Eu ja li 2 livros desta serie ate que gostei mais não tinha os outros ♥
    Vim convida você para ver meu post novo vou começar fazer foto de look então por favor vai la da sugestão onde tenho que melhora queria muito sua sugestão.
    Uma ótima semana fique com deus!

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu também li a série toda e me emocionei demais!! Impossível não amar e shippar o casal! #TeamMaxon forever!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila,
      Agradeço sua visita. Concordo com cada palavra.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Thami!

    Essa trilogia me tirou dos eixos! AHAHAHAH
    Logo no primeiro livro eu já comecei a sentir fortes emoções e torcia para a América finalmente parar de ser idiota e ficar com o Maxon. Fala sério, quem não quer um Maxon? Também comecei a ficar desesperada quando foi chegando o final de "A Escolha" e tudo estava dando terrivelmente errado. A série é uma das minhas preferidas, sem dúvidas. E estou mega ansiosa para ler A Herdeira, que ainda não consegui.
    P.s. Também acho que foi uma SUPER injustiça alguns fatos terem ocorrido com alguns personagens, acho que não seria necessário.

    Beijos,
    Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nati.
      Ainda bem, encontrei alguém que concorda comigo, hahaha.
      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com