quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Resenha: Will & Will - John Green e David Levithan

Sinopse: Will & Will - Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.








Assim como na sinopse, eu também não vou dar muitos detalhes da história que se passa no livro. O que posso dizer inicialmente é que Will & Will, escrito por John Green e David Levithan é um livro de tirar o fôlego e vale muito a pena ler. 

Will Grayson encontra outro Will Grayson por acaso. Um Will é o melhor amigo de Tiny Cooper, um jovem muito grande e muito gay. Já o outro Will é um adolescente um tanto problemático e totalmente de mal com a vida. Acidentalmente um Will cruza o caminho do outro e a partir deste encontro inesperado, muita coisa começa a acontecer na vida dos dois e também, das pessoas que estão à sua volta.



Tiny Cooper é um personagem engraçadíssimo! Dei muitas risadas com suas falas e até mesmo com o seu jeito. Ele me fez lembrar outro personagem do John Green, que eu adoro. O desânimo e a revolta de um Will com sua vida também me fez rir muito e ficar bastante intrigada com os próximos acontecimentos. Falando dos personagens de um modo geral: Todos me agradaram imensamente. Todos são excelentes criações. 

Do John Green eu sou fã e já li todos os livros várias vezes, mas nunca havia lido nada do David Levithan. A surpresa foi tão agradável que eu vou procurar outros livros do autor para ler imediatamente. Devorei as 348 páginas do livro em cinco dias. O tema geral, que é o relacionamento gay foi novidade para mim. Nunca tinha lido nada que se baseasse nisso e eu adorei a experiência. E para concluir: O final do livro deixa você querendo mais. 

4 comentários:

  1. Eu quero muito ler todos os livros do John, e os únicos que faltam são esse e "O teorema de Katherine". Esse parece ser bem legal, adoro romances adolescentes. Agora eu descobri o porquê do nome do livro e achei bem interessante. Vou ler assim que terminar Maze Runner.
    Beijão Thamiris :*

    www.cold-vanessa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, tudo bem?
      Com a leitura de Will e Will eu concluí o meu desejo de ler todos os livros do Green.
      muito obrigada pela visita, beijão!

      Excluir
  2. Olá Tha, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler Will e Will, mas a falta de tempo (e dinheiro para comprar) não permitem.
    Adorei a sua resenha e tenho certeza que gostarei do livro tanto quanto você.
    Ah, leia Todo Dia do David Levithan, você irá se apaixonar.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru,
      sei como são essas coisas (e como sei).
      Obrigada pela indicação, assim que der vou procurar para ler.
      Beijão

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com