sábado, 22 de novembro de 2014

Resenha: A Estrela Mais Brilhante do Céu - Marian Keyes


Sinopse: Existe um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. Ele está em uma missão para mudar a vida de alguém. Em A Estrela Mais Brilhante do Céu, Marian Keyes demonstra mais uma vez sua técnica como uma dos grandes contadores de histórias da atualidade e sua vontade de ultrapassar limites na literatura. Os inquilinos do prédio 66 formam certamente um grupo excêntrico. Na cobertura mora Katie, uma mulher de 39 anos que trabalha como relações públicas de cantores e que só se preocupa com o tamanho de suas coxas e se seu namorado irá propor casamento. No apartamento abaixo, dividem o espaço dois poloneses mais a engraçada Lydia. No primeiro andar está Jemima, a octogenária que vive com seu malvado cachorro e o filho adotivo. Já no térreo estão os recém-casados Maeve e Matt, que por mais que tentem esquecer o passado, não conseguirão.


Em “A Estrela Mais Brilhante do Céu”, somos apresentados a um apartamento de poucos andares localizado em Dublin. No térreo, moram Matt e Maeve, um jovem casal apaixonado. O primeiro andar é ocupado por Jemima, uma senhora. Fionn, seu filho adotivo que é um jardineiro e Rancor, o cachorro de estimação de Jemima. No segundo andar mora Lydia, que trabalha como taxista. Ela divide o apartamento com os poloneses Jan e Andrei. E no último andar mora Katie, uma mulher de quarenta anos. 


Sempre me surpreendo com Marian Keyes. Sua forma de tratar assuntos sérios de forma engraçada é comovente. Até hoje, de todos os livros que li da autora, não me decepcionei com nenhum. Cada um possui uma essência particular capaz de me encantar profundamente. Com esse livro não foi diferente. E quando termina, nossa... Quando termina a gente simplesmente não sabe o que fazer, só quer que a história continue.

Há um mistério desde a primeira página. O narrador é o ponto principal desse mistério. É impossível saber quem está narrando o livro. E ele, literalmente, faz parte da história. É claro que cada história possui uma espécie de enigma, principalmente a de Maeve e Matt. Eu fiquei enlouquecida com os acontecimentos, ansiando por mais informações. E quando enfim, descobri o que precisava descobrir, fiquei emocionada, com raiva e surpreendida.

Os personagens, tanto os principais, quanto os secundários, são muito bem colocados, muito bem construídos. Essa é uma das características da escrita de Marian Keyes: Seus personagens são sempre excelentes. Neste livro, não se envolver é impossível. É tudo tão real, quase aconchegante, que da vontade de morar lá e observar bem de perto. E eles nos surpreendem meu Deus! Como eles nos surpreendem! Lydia é a minha personagem preferida, é impossível não admirá-la. 

Com a leitura desse livro, você vai sentir muitas emoções. Dar risadas, sentir medo, amor, tristeza e mais... Muito mais! 

9 comentários:

  1. Olá!

    Não conhecia a história mas gostei da resenha. Gostei da trama por causa das passagens engraçadas!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thá, tudo bem?

    Nunca li nada da Mirian, acredita? Mas tenho Férias aqui em casa que está sendo guardado com muito carinho para ser lido nas minhas férias em fevereiro huahuahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Thamiris, tudo bem?
    Ouço falar muito bem da Marian, apenas 1 livro já li dela, me desanimo com livros grossos, mas quero muito ler mais livros dela em breve, todas as capas são maravilhosas, sempre vejo que todos os leitores falam que não decepcionam com a história como falou, ficou muito boa sua resenha, parabéns flor! Alias, também sou de Santa Catarina *-*

    Fique com Deus! - Aguardo sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse é o livro dela que mais quero ler, é uma escritora incrível. Quando eu li "É Agora... ou nunca", eu também não queria que acabasse a história.
    Gostei da resenha.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii. Não li esse livro ainda, mas gosto da escrita da autora. Fiquei curiosa com a sua resenha e com vontade de ler. Mais um para a extensa listinha. ehhehehe
    Beijoos
    PS: Sou a autora do livro Os Sonhos de Rita, resenhado pela Bru, de Um Oceano de Histórias. Comecei a postar meu livro lá no meu blog. hoje postei o prólogo, se quiser conferir, vou ficar muito feliz
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Tha, tudo bem?
    Juro, juro que confundi o título desse livro e foi até engraçado, achei que era o da Esther - que baseou ACEDE.
    A sua resenha está extremamente perfeita, como tudo o que você faz!
    Tenho muita vontade de ler Mariam Keys, mas ainda não tive oportunidade e como não dizer que sua resenha só aumentou isso é impossível! Amei cada palavra sua, parabéns.
    Beijos ♡

    ResponderExcluir
  7. Amo esse livro! Foi o primeiro que li da minha diva Keyes e por isso tenho um carinho enorme por ele. Toda a trama, os acontecimentos e mistérios me cativaram muito. Os personagens então, nem se fala, amei todos <3 Ah, também amei a Lydia, um livro só dela não seria nada mal!
    Já leu É Agora, ou Nunca? é perfeito e muito engraçado.
    Beijoos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, tem como não amar a Marian diva Keyes???
    Sou apaixonada pelos livros dela, mas esse ainda não li... Acabei optando pelo Chá de Sumiço antes hehe
    Mas o próximo será esse. Fiquei ainda mais empolgada depois de ler sua resenha.

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro e, sinceramente, não gostei. Alguns personagens são muito chatos. Muito melodramático para o meu gosto. E o final, parece mais uma novela. Abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com