quinta-feira, 4 de setembro de 2014

TAG: Como eu leio

Olá pessoal!
Quero agradecer a querida da Bruna, do blog Um Oceano de Histórias por ter me indicado para responder a TAG: Como eu leio. São oito perguntas, eu as adorei, achei todas muito interessantes e então decidi respondê-las. 



1) Como você descobre sobre novos livros para ler?
Normalmente, eu descubro novos livros para ler nas resenhas que eu leio nos blogs, em páginas e sites de editoras, na vitrine de livrarias, em pesquisas que eu faço na internet e também, com alguns colegas leitores.

2) Como você entrou nesse mundo da leitura?
Na verdade, nem eu sei muito bem como. Quando eu era mais nova, pegava livros para ler na biblioteca da escola. Sempre foi algo muito natural. Depois, parei totalmente de ler e não sei o motivo. Então um dia eu encasquetei que queria ler "Um Homem de Sorte", do Nicholas Sparks. Comprei e li. Foi a partir deste ponto que eu comecei a ler livros novamente e nunca mais parei. 

3) Como seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Acho que não foram muitas mudanças, pois eu ainda gosto muito de ler infanto-juvenis e romances. Mas, um fato que mudou é o de que agora, eu não tenho mais preconceito com nenhum gênero. Dou uma chance a qualquer livro que apareça na minha frente, coisa que antes eu não fazia, eu me limitava a ler o que eu estava acostumada e pronto. 

4) Com que frequência você compra livros?
Não sei responder direito essa pergunta. Vamos dizer que, sempre que possível, eu compro livros.

5) Como você entrou nesse mundo de blogs/canais literários?
Foi por acaso. Eu criei o meu blog para expor meus textos. Comecei a seguir blogs literários e, como eu também gosto muito de ler, pensei: por que não? Comecei a escrever resenhas e me dedicar a assuntos literários. 

6) Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Tudo depende do livro. Se for um livro em que eu tenha gostado de todo o desenvolvimento, vou ficar triste ou com raiva. E se for um livro em que eu não tenha me agradado tanto, vou entender perfeitamente, talvez, vou até me sentir melhor se o final for tão horrível quanto todo o livro, rs.

7) Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?
Não espio. Algumas vezes, quando eu estou lendo um livro que eu já li, dou uma espiadinha nas próximas páginas, para ver se algum fato esperado vai acontecer logo. Nunca espio a última página de livros que eu estou lendo pela primeira vez.

8) Quem você vai marcar para responder essa TAG?
Dessa vez eu não vou indicar ninguém especificadamente. Quem gostou, sinta-se a vontade para responder! Beijinhos.

13 comentários:

  1. Oi Thá,

    eu as vezes olho o final do livro huahuahua fiz isso com Em Chamas e bem... quase surteio huahuahuahua Adorei as suas respostas.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, ahahahaha Espero que tenha sido positivamente!
      Muito obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  2. Olá Thamiris,
    Adorei as suas respostas. Você resisti a espiar, pelo menos, o número de páginas? :o
    Beijinhos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      O número de páginas algumas vezes eu olho, rs.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Thamiris, tudo bem?
    Já respondi essa tag em meu blog também, acho ela super legal!
    Adorei suas respostas e quero salientar que elas são bem parecidas com as minhas! Eu também comecei a ler quase da mesma maneira que você! Comecei com livros da biblioteca escolar, parei um tempo e depois comprei Querido John e não parei mais...
    Eu também encontro novos livros para ler principalmente nas resenhas dos blogs e nas livrarias.

    Beijão ;*
    http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara, tudo ótimo! Vou dar uma olhada nas suas respostas. Ah, que legal! Querido John do Nicholas também.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Thamiris,

    Achei essa tag é super divertida! Gostei das perguntas, especialmente a de ler a última página hahaha Confesso que espio com frequência… na verdade adoro spoiler, muitas vezes até procuro por eles, vai entender. Mas se tem algo que me deixa frustrada é o livro ser mediano e o fim super bacana, dando vontade de ler o próximo, em caso de ser série… porque eu sempre acabo indo para o próximo e me decepcionando de novo e de novo.

    Seu blog é muito legal, conheci hoje e adorei! :D

    Beijos,
    Renata

    psychoreader.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      Isso é uma coisa complicada mesmo... Mas um dia continuar lendo o próximo e o próximo valerá a pena, rs.
      Muito obrigada pela sua visita!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu achei a tag muito lega, adorei suas respostas! ^^ Acho que vou respondê-la no meu blog futuramente haha
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que sempre dou uma espiadinha no fim do livro e às vezes me decepciono. Mas gostei bastante das suas respostas, também sou do clube das que compra livro sempre que pode. hahaha

    Depois do Para Sempre | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso não espio, hahaha. Eu adoraria poder sempre :( rs
      Beijão

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com