terça-feira, 29 de julho de 2014

Resenha: Um Dia "Daqueles" - Bradley Trevor Greive

Sinopse: Comemorando a marca de 700.000 livros vendidos no Brasil, a Editora Sextante está lançando uma edição especial de bolso de Um Dia "Daqueles", o inspirador e bem-humorado livro presente que criou um novo gênero no mercado editorial com suas incríveis e expressivas fotos de animais ensinando-nos a superar os dias em que nos sentimos desanimados, pequenos e de mal com a vida. É impossível não rir e se encantar com a inteligente combinação de texto e imagens, fazendo-nos reconhecer no variado mundo animal sentimentos e estados de espírito tão humanos. 

Todo mundo tem um dia "daqueles"...


Quem é que não gosta de pessoas que levantam o nosso astral e que nos encorajam a seguir em frente? E de livros capazes do mesmo? Eu, particularmente, adoro. Também adoro animais, então esse pequeno livro é algo que eu posso chamar, sem rodeios, de perfeito

Um Dia Daqueles é um livro feito de frases e imagens sensacionais. Contém pouco mais de 100 páginas e foi escrito por Bradley Trevor Greive, autor que, até então, eu não conhecia. O livro vendeu milhões de cópias e se tornou um sucesso. Não é para menos, pois não há nada mais fofo que suas imagens e incentivador que suas frases.


O livro retrata momentos ruins, tristes e até chatos pelos quais nós passamos num dia “daqueles”, e cada momento é representado por uma imagem de algum animal. Frustração, ansiedade, o quilo a mais que você ganhou, o esquecimento de um aniversário, a pressão no trabalho. Coisas que acontecem conosco em nosso cotidiano. E então, o livro passa a mencionar o que fazer diante dessas situações e mostrar como o mundo pode ser maravilhoso. 






É uma graça! Uma fofura só. Eu adorei o livro assim que vi e decidi comprá-lo. É bom para ler quando você não está muito animado com o rumo da sua vida e está com vontade de recomeçar. E outra coisa bacana, é que é totalmente possível lê-lo para uma criança, com certeza ela dará muitas risadas com as imagens divertidas. Eu mostrei para o meu primo e ele ficou encantado. Enfim, é um livro curtinho, inocente e inteligente.

21 comentários:

  1. Ganhei esse livro de uma colega do colégio, as fotos são muito lindinhas.

    http://codinomelizz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, é ótimo para se dar de presente... Imagino que você tenha adorado.

      Excluir
  2. Amei, minha pequena ficou aqui doida com os bichinhos..seria um ótimo presente pra ela, vou procurar depois para comprar.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Simeia, com certeza ela irá adorar!
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Thamiris!
    Gnt, não conhecia esse livro, que fofura! *-* Muito diferente, amei! Tbm gosto desse tipo de livro que nos encoraja ;)
    Adorei as fotos e a dica =D
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Que bom que gostou, é uma graça né? rs
      Beijos

      Excluir
  4. A uns 5 anos atras vi esse livro ele é muito fofo, uma gracinha. Queria ter um desse. Já fazia muito tempo que não ouvi falar desse livro.

    Blog Sopa de Letrinhas
    Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz alguns meses que eu comprei... Se você procurar certamente encontrará um. Sim, é uma fofurinha! rs
      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAHHHHHH Tô louca pra ler <3 <3

    www.melninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já vi esse livro, é realmente muito bonitinho! Minha amiga tem, por várias vezes quase roubei dela haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Thamiris, tudo bem?
    Menina que livro fofo!! Fiquei apaixonada por ele, amei as fotos que você postou dele, pois matou um pouco minha curiosidade de ver ele por dentro.
    Parece ser um livro super divertido de ler.
    Adorei!!!

    Beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara,
      Fico feliz que tenha gostado... Ah, as fotos são muito fofas! hah
      Beijo

      Excluir
  9. Nunca comprei o livro, mas quando vou na livraria, e lembro, acabo dando uma folheada por esse livro. As fotos são realmente fofas e me divirto demais com algumas fotos.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom lê-lo de vez em quando. Os animais são bem engraçados! rs
      Beijo

      Excluir
  10. Olá Thamiris,
    Não conhecia esse livro, mas ele pareceu muito inspirador.
    Vou pesquisar sobre ele e adquirir em breve.
    Obrigada pela dica ;)
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. AMO esse livro! Tenho ele aqui em casa desde que me conheço por gente, acho meus pais compraram. Quando eu era menor ficava encantada com as figuras dos bichinhos, haha. Depois que aprendi a ler me apaixonei ainda mais pelo livro, com suas lições de vida que além de bonitas são muito engraçadas. Tenho outros da coleção, "O Sentido da Vida" e "Querido Papai", ambos tão bons quanto esse :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,
      Estou louca pelos outros livrinhos da coleção! haha
      Beijos.

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com