sexta-feira, 11 de julho de 2014

Resenha: O Segredo do Meu Marido – Liane Moriarty

Sinopse: Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos. - Quinto livro de Liane Moriarty, O Segredo do Meu Marido alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times apenas duas semanas após seu lançamento. - Considerado pelas revistas People e Entertainment Weekly um dos 10 melhores livros de 2013, foi eleito também o melhor livro do mês de agosto pela Amazon. - O Segredo do Meu Marido já teve os direitos de publicação vendidos para mais de 20 países e os direitos cinematográficos adquiridos pela CBS.

Cecilia Fitzpatrick é uma mulher feliz. Ela é casada com John-Paul, que é um homem maravilhoso e tem três filhas lindas em fase de crescimento. Cecilia é uma mulher organizada e ocupada. Sua rotina diária é cansativa, mas ela gosta de tudo o que faz, principalmente o fato de ser revendedora de tupperware.

Jhon-Paul está viajando a trabalho quando sua esposa encontra uma carta em meio às caixas que ele guarda no sótão. Uma carta que, segundo a “descrição” só deveria ser aberta na ocasião da morte do marido. Cecilia se põe em uma situação complicada: Ela deve ou não abrir a carta?

Tess e Rachel são mulheres completamente diferentes de Cecília. Tess é tímida e acaba de passar por uma decepção difícil de ser esquecida e até mesmo perdoada. Rachel é uma mulher mais velha, com quase setenta anos, que não aceita não ter respostas a respeito do estrangulamento de sua filha, há muitos anos atrás.



A história dessas três mulheres é de alguma forma interligada a partir da carta que o marido de Cecilia escreve para ela. Muitas surpresas estão por vir, além de a história ser marcada por insegurança, timidez e dificuldades em tomar decisões.

“Você podia se esforça o quanto quisesse para tentar imaginar a tragédia de outra pessoa – afogar-se em águas congelantes, viver numa cidade dividia por um muro -, mas nada dói de verdade até acontecer com você.” Pág. 346

Os personagens são interessantes e fazem parte do cotidiano, o que faz a história tornar-se agradável de ler. No inicio enrolei um pouquinho, pelo menos até as três personagens serem apresentadas. Depois entrei na história e me peguei pensando no que aconteceria em seguida diversas vezes.

“Apaixonar-se era fácil. Podia acontecer com qualquer um. Difícil era manter o amor.” Pág. 337

O livro é incrível! É genial! Finalmente entendi o porquê de algumas pessoas disserem que foi um dos melhores livros que já leram. É surpreendentemente mágico! Houve um momento em especial, que os acontecimentos me fizeram sentir uma emoção gigantesca, uma pausa para pensar em como as coisas podem ser complicadas e em quantas coisas jamais saberemos.

16 comentários:

  1. Oie!

    Também li esse livro a um tempinho e resenhei - achei incrível também! Não era muito acostumada a ler livros desses gênero, mas depois de O Segredo do Meu Marido, peguei amor pela coisa. Agora procuro cada vez mais livros nesse estilo!

    Beijos ^-^
    http://poesiadestilada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Pois é, o livro me lembrou muito o estilo de Marian Keyes.
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, como você falou, muitas pessoas dizem ser um dos melhores livros que elas já leram, com isso a minha curiosidade fica maior ainda kkkk Mas eu me interessei por esse livro desde o primeiro momento que o vi, a capa é tão perfeita e a sinopse não sai perdendo, achei ela maravilhosa. E agora lendo a sua resenha, só posso dizer que deve ser O livro, adoro livros que nos emocionam e pelo jeito esse é um deles, também adoro aqueles que nos fazem refletir, enfim, eu adorei a sua resenha mesmo, ficou ótima e as fotos ficaram lindas <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, o livro é ótimo. Se você ficar entediada no começo, não desista! haha
      Fico feliz por ter gostado da resenha e das fotos. Muito obrigada.
      Beijão

      Excluir
  3. Acho a diagramação desse livro muito fofa *-* Sinopse tensa, hein? Pra que ela foi ler a carta antes do marido morrer? kkk XD
    Gostei muito da sua resenha, me interessei ainda mais pela leitura, quero saber pq é genial =D
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesmo, Carol. É... a sinopse é tensa. Leia! Garanto que não vai se arrepender.
      Obrigada. Beijos.

      Excluir
  4. Eu ainda não li, mas quero ler. Estou super curiosa sobre qual é o segredo, apesar de ter um pequena suspeita (que deve estar errada, rsrs); ótima resenha!
    Sorteio do livro "Fahrenheit 451" no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, leia e descubra se sua suspeita se confirma, haha. Vale muito a pena!
      Obrigada.

      Excluir
  5. Oi linda, estou vendo muito esse livro por ai e o desejando..depois da sua resenha fiquei mais curiosa..a diagramação dele é linda,amei.
    A foto ficou linda.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Linda resenha Thamiris!
    Estou com o livro para ler e farei assim que possível e espero sentir o mesmo que você :)
    Beijos
    www.mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, muito obrigada... Tomara que sinta o mesmo! rs
      Beijão

      Excluir
  7. Parabéns pela resenha, adorei!!!!
    Tô vendo muita gente falando bem desse livro e confesso que estou com vontade de ler para saber se é bom mesmo, e eu adoro essa capa hahahaha
    Beijão,
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda, não é Gab? haha Leia, super recomendo!
      Obrigada, beijos.

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com