sábado, 5 de julho de 2014

Algumas Imagens #01 - Farol de Santa Marta

O inverno resolveu fazer uma pausa. Depois de uma semana com dias chuvosos e gelados, aqui em Criciúma o dia amanheceu quente e muito lindo! Aproveitando o clima com gostinho de verão, resolvi mostrar a vocês um lugar maravilhoso que visitei no início do ano. Tirei muitas fotos, mas elas não passaram das pastas do meu computador. É a primeira vez que irei postá-las, espero que gostem.

O lugar é o Farol de Santa Marta, localizado em Laguna, no estado de Santa Catarina.

O Farol tem 25 metros de altura e se encontra em um morro próximo ao oceano. Ele pode ser visto a 34 quilômetros de distância à olho nu. Construído por franceses em 1891, o Farol de Santa Marta auxilia a navegação de embarcações que, por meio de equipamentos, podem ver o farol a até 91 quilômetros de distância.












Imaginem só ler um bom livro numa paisagem como essa? É claro que tomar um banho de mar e pegar um solzinho também é uma ótima ideia, haha. A água do mar é transparente... É maravilhosa! Enfim, esse lugar é encantador.

Eu adoro o inverno, mas olhando essas fotos até senti uma pitadinha de saudade do verão. E vocês? Estão com saudade do verão? Gostaram das fotos? Espero que tenham gostado! Até mais! Beijos.

Informações - Fonte: Diário Catarinense, 2013.

14 comentários:

  1. Oi, Tha,

    nossa, que lugar lindo demais!!! Eu amo o sul do país. Morro de vontade de voltar para lá

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ain, eu queria tanto visitar um farol! É tão lindo *-*
    Tbm tenho curiosidade em conhecer Santa Catarina, parece ser um lugar maravilhoso =D
    Amei suas fotos, ficaram bem legais... Especialmente a sexta!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, é um lugar maravilhoso!
      Fico feliz por ter gostado das fotos.
      Beijos

      Excluir
  3. Que lugar lindo!! *ooo* lindas fotos! ameeei :)
    - contosdeescritores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Thamiris, que lugar lindo! Moro no RS, bem pertinho! Fiquei morrendo de vontade de conhecer!
    Parabéns pelas fotos, ficaram lindas! Eu amei! <3

    Beijos!!
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      O lugar é realmente muito bonito.
      Obrigada, beijos! <3

      Excluir
  5. Oii,


    Que liiindo o lugar, as fotos e o clima, quero muito ler um livro ai *---*
    Amei!

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, seria ótimo, não é mesmo? haha
      Beijos

      Excluir
  6. Thamiris,
    Que lugar maravilhoso! Fica perto de sua casa?
    Adoraria conhecê-lo, seria fascinante ler um livro nessa paisagem.
    Amei as fotos.
    Sou muito fã de verão o inverno não me agrada muito, mas todo tempo para mim está ótimo quando estou na cia dos meus amados livros.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna!
      Fica há mais ou menos uma hora do lugar em que moro. Ler um livro nessa paisagem seria realmente fascinante, rs.
      Beijos.

      Excluir
  7. Nossa que lugar incrível.
    Essa paisagem me transmite uma tranquilidade *-*

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com