terça-feira, 1 de julho de 2014

Resenha: Um Milagre Chamado Grace - Kristin Von Kreisler

Sinopse: Depois de ter sobrevivido a uma tragédia em que vários de seus amigos foram mortos, Lila Elliot sabe que suas cicatrizes só amenizarão com o tempo. E ela é grata pelo carinho de sua melhor amiga, que a hospedou em sua casa para que ela não ficasse sozinha e recebesse seus cuidados. Entretanto, algo em seu coração não consegue esquecer a tristeza e a dor desse trauma. Até que ela conhece Grace, uma golden retriever que sofreu abusos e maus tratos, mas que havia sido resgatada por Adam, um homem de bom coração que não suportou ver um animal tão triste e sofrido. Lila, que tem verdadeiro pavor de cães desde a infância, terá de dividir o espaço com Grace. As duas precisam de amor e de tempo para superar suas tragédias pessoais. Grace mantém distância de Lila, pressentindo o medo que ela sente. Aos poucos, porém, Lila consegue enxergar pelos olhos de Grace o amor e a coragem que são tão importantes para seguir em frente. Um romance apaixonante, sobre os dramas da vida, as incertezas e o amor que chega inesperadamente.

 "O amor pode aparecer em diversas formas."

Lila, uma mulher gentil e educada, passa por uma experiência que ninguém espera passar. Ela conta com o apoio e amor de sua melhor amiga Cristina, que é protetora e apaixonada por cães. Vendo que a situação de Lila, não é das melhores, pois ela passa por um grande trauma, Cristina convida Lila para passar uns dias em sua casa, e ela aceita.



Grace é uma golden retriever amável que sofreu maus tratos. Adam, um homem apaixonado por animais e amigo de Cristina, resgatou Grace de seu vizinho sem que ele soubesse. Sabendo que seria impossível Adam tomar conta de Grace enquanto ainda era vizinho do antigo dono, Cristina se ofereceu para tomar conta dela por um tempo.

Lila tem um trauma antigo e não suporta conviver com cachorros. Grace precisa de um tempo para recuperar suas forças e aprender a confiar novamente em um ser humano. Convivendo no mesmo ambiente, Lila e Grace têm muitas coisas para compartilhar e superar.


Uma história como essa tem que ser lida ao menos uma vez na vida. Envolve superação, medos, coragem e muito, muito amor. Eu me apaixonei pelo livro assim que li a sinopse. É importante ressaltar que a história de Grace é apenas mais uma das milhares de histórias de animais que sofrem maus tratos. O livro engloba um dos assuntos que mais me incomoda no mundo, que é a falta de conscientização das pessoas a respeito de animais. É visível que existem muitas almas caridosas no mundo, mas grande parte da população não sabe ainda como se deve tratar um animal.

“E a maneira certa de seguir a vida era aceitar o que ela era, não ficar obcecada pelos motivos que a deixaram assim.” Pág 272.

Kristin Von Kreisler também aborda em “Um Milagre Chamado Grace”, o problema que temos com a aceitação e superação. Além de nos presentear com uma profunda história de amor. O livro é emocionante e reflexivo. Não tem como não se apaixonar por Grace. E no final, descobrimos que uma estrela trinária existe sim.

22 comentários:

  1. Esse livro parece ser tão liindo! Fiquei super tentada a lê-lo desde quando vi entre os lançamentos da editora *-*

    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei muito tentada, Paula... Por isso dei um jeito de adquiri-lo logo! haha
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu quero muito mesmo ler esse livro, parece ser lindo. :') Quando li sobre os lançamentos da editora foi o que mais me encantou na época que lançou.
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura!
      Também fiquei assim. Leia, pois vale muuuuito a pena.
      Beijos

      Excluir
  3. Esse livro parece ser super fofo e muito bom <3.
    Quero muito ler, vai ser o próximo que vou solicitar da editora!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse livro deve ser maravilhoso! Já quero ler. ♥

    Blog: www.normalidadeincomum.com.br
    Youtube: www.youtube.com/normalidadeincomum
    Instagram: www.instagram.com/vskaren
    Facebook: www.facebook.com/NormalidadeIncomum

    ResponderExcluir
  5. Só de ter essa cachorrinha linda na capa e na história eu já quero ler AGORA!
    Amo animais e é absurdo sabermos que existem tantos casos de maus tratos à animais pelo mundo afora. Eu sempre me revolto!

    Adorei a indicação de leitura :)
    Bjooo

    Blog Subexplicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos iguais nesse pensamento, Cah. Acho um absurdo.
      Espero que possa ler o livro e adorar, assim como eu, rs.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Thamiris!! Demorei um pouquinho mas voltei. haha

    Quando soube que participaria de um desafio literário relacionado a animais, logo pensei nesse livro. Eu tinha visto uma vez no skoob e pensei "eu preciso ler". Adorei sua resenha. Esse me parece ser exatamente o tipo de livro que toca nosso coração. Com certeza lerei!

    Ps: Fico feliz que você tenha se emocionado com as minhas palavras no outro post. E espero que você escolha cursar e seguir a profissão que seu coração pede.

    Beijoo
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha... É um livro realmente muito emocionante.
      Muito obrigada por suas palavras, me ajudaram bastante.
      Beijooo

      Excluir
  7. Eu ainda não li, mas quero taaantooo. Eu amo cachorros, então livros sobre eles sempre me deixam interessada, no entanto, eu não tinha ainda parado para ler uma resenha sobre esse livro e vendo a sua agora, eu só fiquei mais ainda interessada na história, parece ser incrível e muito emocionante. Enfim, a sua resenha ficou maravilhosa, adorei <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Eu também adoro cachorros e o que fez com que eu me interessasse logo de primeira na história, foi esse motivo, rs.
      Que bom que gostou da resenha, muito obrigada!
      Beijos

      Excluir
  8. Que linda resenha Thamiris.
    Suas palavras me tocaram.
    Eu já ouvi milhares de coisas boas sobre esse livro e quero muito lê-lo, mas ainda não comprei, o que pretendo fazer em breve.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna.
      Leia sim, ele é ótimo!
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  9. Adoro histórias com cachorros, mas sempre são tristes. Até hoje não tive coragem nem de ler o livro nem de ver o filme do Marley. Sempre choro quando vejo um cachorrinho morrendo nesses filmes. Da muita dó. Mas pelo visto nesse não temos nenhum dog morrendo rsrsrs Vou adicioná-lo aqui na lista de livros para ler =)
    Estou seguindo o seu blog =) Agradeço se puder retribuir

    Bjs!

    http://pingoucafenomeulivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Também tenho um certo problema com isso, tanto que só li e vi o filme apenas uma única vez. Me recuso a ver novamente.
      Enfim, não se preocupe, é um livro, medianamente leve.
      Adorei seu blog, por isso estou seguindo também.
      Beijos

      Excluir
  10. Oii!! Me interessei pelo livro!! Parece bem legal mesmo. Gosto de livros assim, com um ar mais melancólico.. São tristes, mas ao mesmo tempo são histórias bonitas e que sempre nos trazem mensagens maravilhosas. Adorei! Bela resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle.
      Sim, a melhor parte são as mensagens que eles passam.
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  11. Eu ainda não li, mas estava curiosa para saber mais sobre a história, ver opiniões de outros leitores, gostei da sua resenha e estou com mais vontade de ler este livro.
    Sorteio do livro "Fahrenheit 451" no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter despertado isso em você! O livro é realmente ótimo.
      Beijos.

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com