sexta-feira, 28 de março de 2014

Pessoas de Verdade

“Um dia, quando as pessoas menos imaginarem, vão parar para pensar em tudo o que fizeram de errado. O que fizeram de errado consigo mesmo e com aqueles que convivem ou já conviveram com elas. Um dia, lá na frente, vão perceber que ninguém pode tirar conclusões precipitadas de ninguém e que julgar nunca foi a atitude mais honrada a se tomar. Um dia, vão perceber que trocar um amigo por um amor é a decisão mais repulsiva que existe. Um dia, vão entender que para compreender uma pessoa, deve-se questionar somente ela e mais ninguém. Um dia, vão acreditar no que deixaram de acreditar um dia e, consequentemente, desacreditar do que nunca deviam ter acreditado. Um dia, vão perceber no poder que a influência têm e que bondade demais nunca é sinônimo de honestidade. Pessoa de verdade briga e se enfurece de vez em quando. Pessoa de verdade não pede desculpa quando não está errada. Observe bem as pessoas que estão ao seu redor e pense e repense sobre as atitudes que você anda tomando. Algumas pessoas, assim como coisas, não voltam quando você sente necessidade de vê-las ou tê-las.”

Thamiris Dondóssola

Um comentário:

  1. Oi... vi seu blog nos comentários do Central da Literatura.... :)

    Adorei o texto! Profundo, reflexivo.... Partilho de todas as opiniões. Infelizmente, nem todas as pessoas são autocríticas o suficiente para perceberem os próprios erros "um dia", mas é bom pensar que sim, pensar que as coisas podem ser diferentes e melhor...

    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com